Pacientes com suspeita de covid, ficam mais de 3h esperando atendimento no posto do Aero Rancho
"A covid não é tratada como prioridade de atendimento conforme a assistente social", reclamou um morador
5 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 08h13O posto de saúde do bairro mais populoso de Campo Grande, segundo um levantamento mais recente da Prefeitura, o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de 2015, com mais de 45 mil moradores, tem sofrido com a falta de médicos, que tem feito os pacientes que procuram o Centro Regional De Saúde (CRS), ficarem horas esperando.
Um morador do bairro, de 32 anos, que não quis se identificar disse ao JD1 Notícias, "estou desde 10:42 e até agora nenhuma pessoa que é sintomática de covid foi atendida do posto de saúde 24hs do Aero Rancho. Aqui tem apenas 3 médicos, não estão com suporte móvel. Tem prontuário das 9hs", relatou.
O paciente falou irritado falou, "a covid não é tratada como prioridade de atendimento conforme a assistente social", reclamou, "mas, uma pessoa com dor de cabeça é", finalizou. Ele teria conseguido passar por um médico, 4 horas depois de dar entrada no CRS Aero Rancho.
Conforme a escala médica divulgada pela Secretaria de Saúde de Campo Grande, neste sábado (5), a unidade que não tem pediatra em nenhum dos períodos, terá apenas um total de 10 médicos juntando todos os períodos, três de manhã e de tarde, e quatro à noite.