Política

Pesquisa mostra rejeição a Bolsonaro crescendo

Números são do Instituto Ranking

6 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 18h22

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrenta um crescimento em seus índices de rejeição junto ao eleitorado. É o que mostram  3 mil entrevistas por telefone em 163 municípios realizadas em todas as regiões do país. 

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil, divulgada neste domingo (6),a rejeição de Bolsonaro está em 47.00%, um número bastante alto .

O levantamento foi realizado entre os dias 1 e 4 deste junho de 2021, e mostra tendência negativa para o mandatário desde outubro do ano passado, quando 31% criticavam sua gestão.

A pesquisa ainda pontou que 27.37% dos entrevistados avaliam o presidente como bom ou ótimo, os que veem o governo como ruim ou péssimo são 51% para 32%, e os que avaliam com regular 19.03% e 2.60% não sabe/não responderam.

Ao todo, foram ouvidos 3 mil eleitores, de todas as regiões do país, a partir de entrevistas telefônicas conduzidas por operadores. A margem máxima de erro da pesquisa é de 2.5%pontos percentuais para mais ou para menos.