Toque de Recolher: festa é encerrada e 220 pessoas são dispersadas de aglomerações
As pessoas estavam desrespeitando as medidas de combate ao contágio pelo coronavírus, foram orientadas a retornar para casa
7 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 10h03Foram abordadas e dispersadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante a noite de domingo (6) e madrugada de segunda-feira (7), mais de 200 pessoas que estavam desrespeitando as medidas de combate ao contágio pelo coronavírus.
Segundo informações da GCM, a fiscalização abordou 168 pessoas nas ruas da Campo Grande fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Foram ao total 220 pessoas dispersas que estavam em aglomerações e também foram abordadas nas vias públicas.
A guarda ainda apurou cinco denúncias de aglomerações em residências e flagrou um festa com dezenas de pessoas.
Ainda foram fiscalizados 147 estabelecimentos, sendo 23 proprietários foram orientados e nenhum chegou a ser notificado.
De acordo com a GCM, foram 215 ligações recebidas através do número 153, sendo que 83 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.
Uma operação no trânsito, da GCM com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Abordou 401 veículos, sendo 352 carros e 49 motos. Conforme dados da operação, 14 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Uma pessoa estava dirigindo embriagada e sete estavam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).