Saúde

UPAs e CRSs atendem com 52 médicos na manhã desta terça-feira

O quadro de atendimento médico adulto é completo nas dez unidades de saúde que compõe a escala

8 JUN 2021 • POR Sarah Chaves • 08h22

A escala médica das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs), contam com 52 clínicos gerais e 14 pediatras atendendo pela manhã deste terça-feira (8), conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

As unidades que operam com o profissional de atendimento infantil pela manhã e de tarde são as UPAs UPA Vila Almeida e Universitário com cinco pediatras e Coronel Antonino com quatro.

O quadro de pediatras melhora à noite com médicos disponíveis, em todas as unidades exceto, no Centro Regional de Saúde (CRS) CRS Coophavilla II, CRS Aero Rancho, e UPA Santa Mônica.

O quadro de clínico geral é completo em todas as unidades, com 46 clínicos nas dez unidades de saúde no período da tarde e 53 a noite.