Polícia

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Campo Grande

O soldado iniciou o procedimento de tapotagem, utilizado na desobstrução de vias aéreas

9 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 06h18

Um bebê que estava engasgado foi salvo por policiais militares da 10ª Companhia Independente, no final da tarde desta terça-feira (8), na região do Bairro Bela Laguna, em Campo Grande. 

Segundo a polícia, a equipe realizava rondas pelo bairro, quando se depararou com um veículo acionando luz alta. No momento em que os policiais pararam, duas mulheres se dirigiram até a viatura, entre elas a mãe, aos prantos, com o filho no colo, desfalecido e arroxeado. 

A mãe teria dito aos policiais que o filho não estava respirando e poderia ter se engasgado com algo. Os policiais pegaram o bebê e, o soldado Lima, iniciou o procedimento de tapotagem, utilizado na desobstrução de vias aéreas.

Foi quando o menino começou a recuperar a cor, mas sem respirar ainda. O comandanete da guarnição então decidiu que todos fossem ao posto de saúde do Coophavilla II.

Dentro da viatura o policial continuou com o procedimento e, ao chegarem ao posto de saúde, o bebê soltou um forte choro e voltou a respirar novamente. A criança então foi deixada para atendimento e, segundo a polícia, passa bem e está com o quadro de saúde estável.