Saúde

Geraldo diz que MS está no "pior momento da pandemia"

"Enfrentar o mau humor dos prejudicados, ou chorar com a família", disse o secretário ao alertar sobre as opções

9 JUN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h31

“Hoje estamos vivendo uma tragédia no nosso sistema de atendimento, que está em colapso, em função do aumento exponencial de casos”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende na live do boletim epidemiológico desta quarta-feira (9), anunciando mais um recorde da pandemia: 3.034 novos casos em apenas 24 horas. 

Resende declarou que o Estado está vivendo o pior momento dos 500 dias de pandemia, que os bons resultados deram a falsa sensação de que tudo estava passando. “Como médico e gestor público, acredito que os gestores deveriam tomar decisões mais duras, restritivas. A escolha é simples: enfrentar o mau humor de quem se sente prejudicado, ou chorar com a família de quem está sendo enterrado”. 

Com os novos infectados, MS chega a 307.349 casos confirmados da doença. Em 24 horas, 58 mortes foram registradas, chegando à marca de 7.268 óbitos em decorrência do coronavírus, aumentando a média móvel de mortes no Estado. 

Durante a live, o secretário ainda alertou para a falta de leitos e de médicos em todo o Estado. “Remédio agora é contar com a solidariedade de outros estados”, pontuou.