Saúde

"Vacina é a estratégia mais eficiente para sair da crise", diz Riedel

Secretário comenta gravidade da pandemia no Mato Grosso do Sul

12 JUN 2021 • POR Joilson Francelino • 08h50

Com o agravamento da situação nos municípios, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirma que a estratégia mais eficiente para sair da crise sanitária e econômica é a vacina. “Nesses dias tão difíceis se colocam dois dramas muito grandes. Que é o drama de uma pessoa chegar num hospital e as vezes não conseguir ser atendido, e o drama de uma pessoa chegar em casa, sem condição de trabalho, ou sem comida para pôr na mesa. Só a vacinação pode salvar vidas  e é a estratégia mais eficiente para sairmos desta crise sanitária e econômica. A união de todos pela vacinação da sociedade é uma clara demonstração de empatia pelo semelhante”, comentou.

Riedel, que criou o Prosseguir, programa  do Governo MS que orienta as cidades com relação às ações que devem ser tomadas para o enfrentamento do novo coronavírus, ainda pede que as pessoas tenham empatia pela vida. “O termo empatia pela vida deveria ser a palavra-chave para toda e qualquer ação que se coloque necessária para o enfrentamento a essa doença. Afinal, estamos todos na mesma pandemia”, concluiu.

Levantamento nacional coloca Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.57% foram imunizados com a segunda dose.