Polícia

Após denúncia, oito pessoas são presas com diversas armas e munições

Um homem estava trabalhando em fazenda quando foi expulso por pessoas armadas

12 JUN 2021 • POR Matheus Rondon • 11h00

Um homem procurou a Delegacia de Chapadão do Sul, cidade distante a 328 km de Campo Grande, para relatar ter sido expulso da propriedade rural onde trabalhava como empreiteiro. De acordo a denúncia, ele foi escorraçado do local por oito homens armados que apresentaram um título de posse da terra.

Segundo a ocorrência, ele havia sido contratado pelo proprietário da terra para trabalhar do local, mas acabou sendo expulso. O homem indicou aos policiais civis do Setor de Investigações Gerais onde ficava a propriedade rural. Diante da denúncia de que havia cometimento do crime de posse ilegal de arma de fogo no local, as quais estavam sendo utilizadas para a intimidação de terceiros, a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara foi acionada. 

Foi feita uma força-tarefa com policiais civis de Chapadão do Sul e policiais civis e militares de Água Clara para deslocamento até a fazenda. No local foram encontradas diversas armas de fogo: 1 revólver cal 38, 1 revólver cal 32, 01 espingarda cal 28, 1 espingarda Winchester cal 22 e 1 pistola cal 9mm, além de grande quantidade de munição de calibres diversos.

Ao todo, oi pessoas foram presas em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas e munições e conduzidas à Delegacia de Polícia de Água Clara para formalização do procedimento de prisão, dentre elas o homem que dizia ter a posse da terra.