Polícia

Serial killer satanista é procurado pela polícia

Ele é suspeito de cometer pelo menos 10 homicídios e deixar pânico e rastro de destruição

15 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 09h33

Lázaro Barbosa Sousa, de 33 anos é acusado de assassinar uma família no último dia 9, na Ceilândia, em Brasília, Distrito Federal, ele teria deixado um rastro de violência durante a fuga. Na noite de sábado (12), o autor invadiu uma residência em Cocalzinho de Goiás, roubou duas armas de fogo, munições e, ao fugir, ateou fogo na residência. Quatro pessoas foram baleadas na troca de tiros e duas estão em estado grave. 

Conforme publicou o site Correio Braziliense, o suspeito segue foragido. Policiais montaram um ponto de bloqueio entre Águas Lindas de Goiás e Edilândia (GO) e fizeram buscas no matagal. 

O major Wender Araújo, comandante do 17° Batalhão de Águas Lindas e Cocalzinho, informou que Lázaro passou o dia em uma casa próximo à Lagoa Samuel, em Cocalzinho, quando Policiais do DF e de Goiás passaram próximo ao endereço e ouviram tiros. "Ele entrou em uma casa, fez todos de reféns e roubou duas armas. O caseiro está desaparecido", afirmou. 

Segundo a Polícia Militar do DF, ele também obrigou o caseiro a fumar maconha com ele durante a invasão.

Foram encontrados indícios de que Lázaro participe de rituais satânicos. Os investigadores também acreditam que ele não vá se entregar. As autoridades também tratam o suspeito como "psicopata" e "imprevisível". Apontado ainda como "um mateiro experiente, que anda e dorme pelas matas", a polícia tem tido dificuldade de encontrá-lo e para detê-lo.

Suspeito já praticou série de crimes

8 março de 2018: Lázaro Barbosa foi preso em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu em 23 de julho e estava foragido.  Foi condenado por um homicídio na Bahia (sem data informada); Lázaro era procurado por por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás; 26 de abril de 2021: Ele é suspeito de invadir uma casa no Sol Nascente (DF), quando trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde a estuprou; 17 de maio de 2021: Segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres ficaram servindo jantar para ele; 9 de junho de 2021: Lázaro é suspeito de invadir uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matado a tiros e a facadas um casal e dois filhos; 9 de junho de 2021: Roubou uma chácara em Ceilândia após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele; 12 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia; 13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 dando sequência à fuga para uma mata.