Geral

103 relógios da Energisa já podem ser periciados

CPI retoma reuniões em julho

17 JUN 2021 • POR Da redação • 17h27
Os deputados Barbosinha e Felipe Orro durante reunião extraordinária - Assessoria

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades praticadas pela Energisa em Mato Grosso do Sul retomarão as sessões no dia 1° de julho. Os parlamentares se reuniram nesta quinta-feira (17) após a concessionária perder, na Justiça, o recurso para barrar a perícia nos medidores.

Agora, os membros da CPI vão articular com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a maneira como as sessões com advogados, representantes do Inmetro, movimentos sociais entre outros segmentos que envolvidos nas investigações serão realizadas. Existe um ato da Mesa Diretora que suspende o atendimento ao público nas dependências da Assembleia e a realização de forma presencial das sessões solenes, audiências públicas, frentes parlamentares e visitação institucional.

O relator da CPI, deputado Capitão Contar, vai apurar como está situação na USP de São Carlos, para que no dia 1° de julho seja deliberado como será feita a remoção dos 103 relógios que ainda restam para completar o montante de 200 que serão periciados na universidade paulista.

Participaram da reunião os deputados Felipe Orro (presidente), Barbosinha (vice-presidente) e o Capitão Contar (relator).