Geral

Cultura lamenta morte de Lincoln Gouveia

Sectur e Fundação de Cultura emitiram nota e amigos lamentas falecimento

18 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 10h06

Amigos, familiares e órgãos públicos de Mato Grosso do Sul, usam as redes sociais para dar o último adeus, ao músico Lincoln Nantes Gouveia, de 37 anos, vocalista da banda Canaroots que foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (17), em Campo Grande.

A Fundação de Cultura lamenta a morte do músico Lincoln Gouveia, em nota ela lembra de momentos que o artista teve na entidade.

"Durante a pandemia, Lincoln apostou nas lives com seu violão para levar seguidores a curtir um reggae durante o isolamento, especialmente canções autorais como “Da beira de um rio”, “Jah no comando” e “Natureza chora”, da banda que desde de 2003 defende o reggae em todo Mato Grosso do Sul e já marcou gerações, diz nota.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), contou um pouco da participação de Lincoln em diversos eventos.

"Foi músico referência no estilo do reggae em Campo Grande. Era integrante da banda Canaroots e foi um dos idealizadores da Associação do Reggae de MS. Lincoln participou de diversos eventos e lives da Sectur, inclusive, esteve na live em comemoração a Bob Marley, ao lado de outros músicos do estilo!", diz nota

A página Sarau de Segunda, lamentou o falecimento do artista. "É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Lincoln Gouveia...o reggae perde...a arte perde...a tristeza toma conta da música...seu coração tão amável não aguentou!", publicou.

Em uma nota de pesar, a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (Funcespp) diz: "O artista contribuiu de forma significativa na busca de fortalecer o segmento musical em Mato Grosso do Sul em especial ao estilo reggae com composições autorais".

O jornalista e músico Marcelo Rezende publicou em sua rede social. "Extremamente chocado com a passagem do Lincoln Gouveia. Meus sinceros sentimentos à família. Vai em paz Linquinho", escreveu.

O Rapper e lutador pelo movimento negro desde 1995, Rodrigo Castejon, conhecido como General, escreveu: "E ai eu felizão numa noite de quinta, chega a noticia que perdi um mano do bem. Fechamento, sangue bom. Ai o nego Véio arreia".

Já o guitarrista, produtor musical e professor de música, Luis Henrique Ávila, fala que a música Sulmatogrossense está de luto. "Não tá caindo a ficha... tô sem palavras, isso dói demais", escreveu, ele ainda falou "que você se reencontre e dê aquele abraço apertado no seu paizão, de quem você tinha tantas saudades. Não tô conseguindo acreditar", finalizou

O velório de Lincoln Nantes Gouveia será realizado no Jardim Das Palmeiras - Av Tamandaré 6934, das 14h as 16h.

A MORTE

Ele foi encontrado sem vida pela esposa em seu quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela sua esposa, mas quando chegou no local, Lincoln estava com a pele fria, sem sinais vitais e sem sinais de violência pelo corpo, o óbito foi constatado pela equipe às 19h16.

O músico teve um infarto enquanto dormia. A esposa relatou que ele não apresentava qualquer problema de saúde, no entanto era usuário de drogas.