Geral

Marcelo Bertoni, será o novo presidente da Famasul

Eleição aconteceu ontem e teve chapa única

20 JUN 2021 • POR Brenda Assis • 10h22
Federico Stella, diretor-tesoureiro; Marcelo Bertoni, presidente eleito; Mauricio Saito, vice-presidente eleito e Claúdio Mendonça, diretor-secretário - Reprodução/Assessoria

Por unanimidade o produtor rural de Bonito, Marcelo Bertoni, foi eleito na tarde de sábado (19), o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Participaram da votação online, 67 sindicatos rurais do estado. A posse será no mês de agosto e a eleição tem validade de três anos.

Foram registrados 67 votos dos 68 possíveis, uma das entidades rurais não compareceu na votação. Além de Bertoni, a nova gestão tem Mauricio Saito como vice-presidente, Frederico Stella como diretor-tesoureiro e Claudio Mendonça como diretor-secretário. 

A nova diretoria é composta ainda pelos presidentes de sindicatos rurais de Maracaju, Fabio Olegário Caminha, e Miranda, Massao Ohata, como 2º e 3º secretários, e André Cardinal Quintino, de Ponta Porã, e a vice-presidente de Três Lagoas, Stéphanie Ferreira Vicente, como 2º e 3º tesoureiros. 

Já o conselho fiscal é formado pelos presidentes Jefferson Doretto de Souza, de Bonito, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe, de Rio Negro, e Telma Menezes de Araújo, de Nova Alvorada do Sul. 

Riedel presidiu as eleições. Em seu Instagram o Secretário de Estado de Infraestrutura, comentou sobre a importância do agro em MS. “O agro é tão importante no cenário estadual, à gente só tem a agradecer o papel da federação que vem atuando e vem discutindo a estratégia do agro aqui no estado. E se um dos motivos pelo qual estado está muito bem, é porque o agro tem cumprido seu papel econômico e social. A gente tem batido recorde de produtividade, exportação e com uma bandeira muito importante, que é a da preservação. Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado carbono neutro, muito em função da tecnologia utilizada pelos nossos produtores. Parabéns setor produtivo de MS! Parabéns a Famasul!”, disse ele na publicação.