Geral

Aos 90, morre "Troncoso"

Ele foi uma das figuras mais emblemáticas do comércio campo-grandense

23 JUN 2021 • POR Marcos Tenório • 07h08

Antônio Simão Abrão, o popular Troncoso, morreu no final da tarde desta terça-feira (22), aos 90 anos, em razão de complicações renais. Ele foi uma das figuras mais emblemáticas do comércio campo-grandense.

Troncoso sofreu uma queda no começo do mês e fraturou o fêmur, vindo a agravar suas funções renais durante os 10 dias que ficou acamado no Hospital do Pênfigo, onde acabou não resistindo e vindo a falecer.

Ele foi um dos pioneiros no comércio de secos e molhados com seu estabelecimento homônimo, localizado na Rua 7 de Setembro, esquina com a Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, local onde nasceu em 1931.   

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) Mansour Elias Karmouche lamentou profundamente o passamento do colega. “Troncoso foi uma figura icônica da sociedade sul-mato-grossense, sendo um dos pioneiros no varejo de secos e molhados do Estado, que sempre enriqueceu a cultura do centro de Campo Grande. Formou-se em Direito, ajudando na construção da nossa sede e um advogado muito querido por todos”. Disse.

Velório

O velório acontece nesta quarta-feira (23), das 14h00 às 16h00, no Cemitério Parque da Primaveras, na sequencia será sepultado.