Saúde

Capital volta à bandeira vermelha no Prosseguir

Medidas valem a partir de sexta-feira até 7 de julho

23 JUN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h05

Com a nova classificação do Programa Prosseguir, divulgada nesta quarta-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campo Grande se enquadra na bandeira vermelha – grau alto no contágio do coronavírus.

Na última atualização, a Capital foi classificada na bandeira cinza [grau extremo], mas o prefeito, Marquinhos Trad, considerou os números como grau alto e deixou a cidade na bandeira vermelha. Dessa forma, Campo Grande continua com as mesmas medidas vigentes, válidas de sexta-feira (25) até 07 de julho, quando há nova atualização do Programa.

Além da Capital, outras 46 cidades se encontram na bandeira vermelha; 25 na bandeira laranja [grau médio]; 3 na bandeira amarela [grau tolerável] e 4 na bandeira cinza, que indica risco extremo no contágio do vírus.

A secretária adjunta de saúde, Christinne Maymone mostrou durante live quais são os indicadores avaliados para classificar as cidades em respectivas bandeiras. 

No boletim epidemiológico de hoje (23) mostra mais 1.711 infectados e 51 mortos nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19. Na Capital, foram 30 mortes, e há 81 pessoas na espera por um leito de UTI. Ocupação de leito UTI SUS na macrorregião de Campo Grande é o único acima de 95%, registrando 104% de ocupação – o excedente representa pacientes em leitos Covid-19 ainda não habilitados pelo SUS.