Brasil

Grupo religioso procura advogado para defender Lázaro

Ele estaria querendo se entregar a polícia nas próximas horas

23 JUN 2021 • POR Brenda Assis • 12h51

Nesta quarta-feira (23), completam-se duas semanas de buscas pelo "serial killer de Brasília". Lázaro Barbosa é suspeito de cometer chacina, no último dia 9, em uma chácara de Ceilândia, no Distrito Federal, e escapa há 15 dias de um cerco formado por 270 policiais. 

De acordo com o SBT, diante de uma operação em que o cerco se fecha, mas sem resultados expressivos, um advogado criminalista afirmou que foi abordado por um grupo religioso, que estaria auxiliando Lázaro Barbosa, sobre entrega ou rendição do procurado. De acordo com o defensor, que não foi identificado, "me especularam se eu tinha condições de garantir a integridade física dele". 

O advogado não aceitou o caso e afirmou que ele estaria escondido em outro município. A força-tarefa afirma que "não chegou nenhuma informação nesse sentido" e que, caso algum advogado tenha interesse e represente Lázaro, é preciso procurar as equipes.

Defensoria

Sem defensor representado, a Defensoria Pública chegou a pedir que, caso Lázaro seja preso, que ele permaneça em cela separada dos outros detidos, de modo a garantir a integridade física do criminoso. 

O pedido também incluía a blindagem em relação à imprensa, evitando a exploração midiática do caso, após a prisão. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça e considerado "inoportuno", pois depende do desfecho da operação. A Defensoria recorreu e pediu nova proteção a Lázaro.