Justiça

Por quatro votos contra três, militar que matou marido é absolvida

Conselho de sentença entendeu que Itamara agiu em legítima defesa

24 JUN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h27

A tenente-coronel Itamara Romero Nogueira, acusada de matar o marido, Valdeni Lopes Nogueira Romeiro, major da PM, em julho de 2016, foi absolvida após ser submetida a júri na quarta-feira (23). Sentença foi assinada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluísio Pereira dos Santos.

Advogados de defesa sustentaram que Itamara agiu em legítima defesa, além de agir em violenta emoção por seu cônjuge provoca-la com ameaças e não cumprir com deveres matrimoniais.

O Conselho de Sentença, por quatro votos contra três, absolveu a acusada. “Posto isso e observando a decisão do CONSELHO DE SENTENÇA, julga-se improcedente a pretensão penal deduzida pelo MPE para absolver ITAMARA ROMEIRO NOGUEIRA”, diz o documento.

O caso:

No dia 12 de julho de 2016 a tenente-coronel Itamara Romero Nogueira efetuou ao menos dois disparos contra o marido por volta das 16h. O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia. 

De acordo com relatos de alguns vizinhos apontam que o casal estava discutindo quando a militar efetuou os tiros. Em sua defesa a ré também apontou que sofria violência doméstica.