Saúde

"Divergência momentânea", diz Marquinhos sobre decretos

Objetivo maior é salvar vidas, destacou o prefeito nesta manhã

24 JUN 2021 • POR Joilson Francelino • 12h32

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, divergiram em seus decretos ao atualizar as medidas de combate à Covid-19. Com base no Prosseguir, o governo colocou a capital na bandeira cinza, o grau mais elevado de contágio da doença. O prefeito Marquinhos Trad, por sua vez, manteve a cidade na bandeira vermelha, com os mesmos critérios.

Com dois decretos vigentes, Campo Grande seguiu como a determinação do prefeito e, nesta quarta-feira (23), o Prosseguir colocou a capital novamente na bandeira vermelha estabeleceu novos atos normativos.

Questionado pelas recentes mudanças e divergências com o Estado, Marquinhos Trad afirmou que o fato é natural em “um estado democrático de direito”. “Divergência momentânea, natural num estado democrático de direito onde se impera opiniões onde o objetivo final é um só: acertar. Tanto o governo, quanto a prefeitura quer acertar e cuidar das pessoas. Divergências vão existir, mas elas não podem macular a harmonia que existe entre estado e municípios. O objetivo maior é a coletividade e salvar vidas”, disse durante inauguração de drive trhu de vacinas na UCDB.