Secretário diz que Lázaro foi morto com pelo menos 38 tiros
Cadáver do maníaco passará por exame de necrópsia em Goiânia
28 JUN 2021 • POR Matheus Rondon, com informações Metropoles • 16h15Na manhã desta segunda-feira (28), Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após trocar tiros com policiais em uma mata próxima a casa da ex-sogra, Águas Lindas (GO), informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Rui Borges. “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, ponderou.
Segundo o secretário, geralmente as pessoas mortas no município são enviadas ao Instituto Médico-Legal (IML) de Luziânia (GO). Como caso é de grande repercussão, no entanto, o corpo de Lázaro passará por necrópsia no IML da capital, Goiânia.
Os advogados da família Vidal, vítima da chacina ocorrida no dia 9 de junho, no Incra 9, estiveram, hoje na base de operações da força-tarefa, em Girassol (GO) após receberem a informação sobre a morte de Lázaro.
De acordo com Fábio Alves, um dos representantes da defesa, os parentes receberam a informação com muito alívio.
“Não há o que se comemorar quando acontece uma morte. A família se sente mais tranquila. Sabemos muito bem que Lázaro não agia sozinho. Há pessoas dando cobertura. Financiaram os crimes que Lázaro cometia. A gente vai deixar a polícia trabalhar e temos a certeza que eles vão achar os demais comparsas que ajudaram Lázaro.”
Ainda segundo Alves, a defesa acredita em várias possibilidades para a motivação dos crimes. “Briga por terras, crimes cometidos para comprar áreas mais baratas, vingança. Tudo isso vai ser apurado para um desfecho da polícia”, concluiu.
Lázaro é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas.