Brasil

"Foi bem trágico. É só dor", diz tia de Lázaro após morte de criminoso

Segundo, Zilda Maria, familiares passaram mal com a notícia

28 JUN 2021 • POR Matheus Rondon, com informações Metropoles • 17h15
Zilda Maria conta que família está sendo ameaçada e que muitos parentes passaram mal após a notícia da morte de Lázaro - Rafaela Feliciano/Metrópoles

Após receberem a notícia da morte de Lázaro Barbosa, 32 anos, na manhã desta segunda-feira (28), alguns familiares do criminoso chegaram a ser hospitalizados na Bahia. Segundo Zilda Maria de Sousa, de 54 anos, tia materna dele que mora em Barra do Mendes (BA), muitos parentes passaram mal.

A mãe dele não está passando bem, está mal. Um dos tios já deu infarto aqui na Bahia. Sou eu quem estou tentando atender o povo, porque já estava mais firme”, relatou ao Metrópoles.

A família irá sepultar o corpo de Lázaro no cemitério de Edilândia, distrito de Cocalzinho de Goiás, local em que está enterrado o irmão do criminoso. Segundo Zilda, a família tem sido ameaçada e, por conta disso, muitos não devem se deslocar ao Goiás para o velório.

Nós familiares não podemos nos aproximar, porque corremos o risco de sermos linchados, estamos correndo perigo. A gente também não tem condição de trazê-lo para a Bahia. Ele tem um irmão enterrado lá [em Cocalzinho de Goiás], então a família deve enterrá-lo no mesmo cemitério”, disse Zilda.

A gente já sabia que o fim dele não seria bom. Mas foi tiro demais da conta, as imagens que chegam para a gente são fortes demais, não tem quem aguente. Foi bem trágico. É só dor”, lamentou ela.

Morte de Lázaro

Suspeito de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas numa série de assaltos em chácaras na capital do país e em Goiás, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, foi morto durante confronto com forças policiais na manhã desta segunda-feira (28/6), numa mata nas imediações da casa da ex-sogra, em Águas Lindas (GO).