Cultura

Espetáculos quebram barreiras sobre parâmetros de beleza

A ideia levantar a discussão sobre as diferenças entre as pessoas

29 JUN 2021 • POR Juliana Alves • 19h29
Os espetáculos trazem questionamentos sobre os padrões de corpos eleitos pela sociedade como aceitáveis - Divulgação

Acontece neste dia 30 de junho e dia 15 de julho os espetáculos Cynthia e Abapuru, que trazem questionamentos de forma poética sobre os padrões de corpos eleitos pela sociedade como aceitáveis. Estes espetáculos fazem parte do projeto Dissidentes, financiado pela Lei Aldir Blanc via Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto nasce a partir dos estudos conduzidos dançarino e produtor cultural Thiago Viégas que busca trazer luz a singularidade e as especificidades dos corpos das pessoas. E a partir desse estudo Thiago quer expor que todos podem dançar. “Todo corpo é dançante. Ninguém nasce sabendo fazer nada, nenhum corpo predisposto, defino ou eleito para fazer esse oficio. Tudo é uma questão de treino, hábitos e estudo” ressalta.

“Eu queria trazer essa discussão para as coisas não ditas, não pensadas, mas que todo mundo trabalha muito para ter um corpo alto, um corpo forte, um corpo esguio, ou seja, tudo que é definido como padrão” explica Viegas.

Com o lançamento destes espetáculos Thiago já pensa no futuro e nas próximas histórias que irá contar e expor outras diferenças. Nos espetáculos Cynthia e Abapuru conta a história de um homem alto e de uma mulher magra, mas a ideia é dar continuidade e abordar outros tipos de corpos.

Com ingresso único a partir de R$ 17,50, é possível garantir presença na apresentação que acontecerá online, para adquirir seu ingresso clique aqui. Se você gostou também pode ser apoiador e parceiro da nova companhia que está nascendo, a Singulus.