Geral

Após cirurgia cardíaca, bebê de um ano precisa de doação de sangue

Os pais estão fazendo campanha para conseguir o máximo de bolsas de sangue possível

1 JUL 2021 • POR Brenda Assis • 15h19
Após cirurgia cardíaca, bebê de um ano precisa de doação de sangue - Reprodução

O pequeno Ulisses Dáleth Valle Santana, de 1 ano e 6 meses, passou pela sua terceira cirurgia cardíaca. Bem maior que as últimas, pois além do tempo de duração, com 8h30min, ele fez uso da máquina de circulação extracorpórea, e, um dos seus efeitos colaterais é a anemia, hemorragia. Agora os pais, Gabriel Santana e a esposa Naara Dáleth, estão pedindo doação de sangue.

Ao JD1 Notícias, Gabriel disse que qualquer tipo sanguíneo já ajuda. “Não existe um tipo especifico, qualquer um ajuda, pois o CTI faz troca para conseguir o tipo dele. Após a cirurgia, ele passou por algumas complicações, teve cinco paradas cardíacas, está com hemorragia pulmonar gravíssima, utilizando ventilação manual e mecânica, além de ter que colocar um marca-passo no coração”.

Essa foi à última cirurgia de Ulisses, realizada na terça-feira de manhã, os pais iniciaram a campanha logo em seguida. “A doação precisa ser direcionada ao Ulisses e depois de feita, é preciso levar o comprovante no hospital da Santa Casa de Campo Grande - MS “na porta de vidro” para a equipe médica saber para quem direcionar”, explica Gabriel.  

Onde doar:
Hematologia - Santa Casa (Das 7h às 11h ), Rui Barbosa 3633
HEMOSUL: (das 7h às 17h), Av. Fernando Corrêa da Costa 1304.