Internacional

Corpo encontrado fronteira é de jovem sequestrado enquanto visitava a família

Rapaz foi identificado pela família

4 JUL 2021 • POR Marcos Tenório • 07h45

O corpo de Jorge Manuel Ríos, de 23 anos, foi encontrado neste sábado (3) próximo ao Rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ele foi encontrado pela Polícia Federal. O rapaz foi identificado pela família.

Segundo informações do site ABC Color, Jorge foi sequestrado quando visitava uma propriedade de familiare, ele foi levado por um grupo armado, que deixou um bilhete com pedido de resgate de US$ 200.000 no último dia 28 na região de Puentesiño, no Departamento de Concepción, na fronteira com a cidade de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul.

Jorge Rios é natural de Ciudad del Este, no estado de Alto Paraná e estava temporariamente na Fazenda Dos Hermanos. Os sequestradores se identificaram como parte de um grupo denominado Agrupação Campesina Armada do Exército do Povo (ACA-EP).

De acordo com o site, no bilhete deixado na fazenda, o grupo teria dado instruções para que o dinheiro do resgate seja levado pelo Rio Apa, até Bella Vista, cidade paraguaia que afaz fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. O prazo, conforme os sequestradores, termina na quarta-feira (30).