Para evitar mais agressões e proteger a irmã, mulher mata o marido a facadas
A mulher foi ouvida pelo delegado que entendeu como ato de legítima defesa, e a liberou
6 JUL 2021 • POR Sarah Chaves com informações do Mídia News • 11h49Após sofrer agressões do marido bêbado, uma mulher de 23 anos matou o companheiro e acabou indo parar na delegacia nesta semana, em Cotriguaçu, Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor, identificado como Weter de Oliveira, de 40 anos, chegou em casa embriagado e começou uma discussão com a esposa, motivada por ciúmes.
Em determinado momento, as agressões passaram de verbais para físicas. A irmã da mulher chegou no meio da briga, tentou intervir e também foi agredida pelo cunhado.
Na tetativa de conter o marido, a esposa pegou uma faca no armário da cozinha e desferiu um golpe no abdômen dele. Ele então correu para o quintal e pegou um pedaço de madeira para continuar com as agressões. Temendo pela sua vida e da irmã, a esposa esfaqueou mais uma vez o marido.
Após ele cair no chão, ela acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
A mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia. O delegado plantonista, no entanto, entendeu que a mulher agiu em legítima defesa. Após ser ouvida, ela foi liberada.