Esportes

Diretor diz que saída da Ferrari vai dar 'estímulo' para carreira de Massa

16 OUT 2013 • POR Via Uol • 10h15
Felipe Massa terminou o GP do Japão em 10° lugar. (Foto: Reuters/Issei Kato)
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, concedeu entrevista nesta quarta-feira ao jornal espanhol As e falou sobre a troca de pilotos na equipe italiana para a temporada 2014. Questionado sobre o motivo da escolha de Kimi Raikkonen, que já passou pela escuderia entre 2007 e 2009, o dirigente mencionou o brasileiro Felipe Massa, que deixa o time no ano que vem.

"[Escolhemos] porque o Felipe, por si mesmo, tinha necessidade de um novo estímulo. É um garoto extraordinário e um ótimo piloto que não é mais lento do que ninguém", disse Domenicali.

"Há momentos em que por muitos motivos é necessário mudar. E vendo a consistência do Kimi nos últimos dois anos, conhecendo-o bem, sabendo que não é político, faz o que tem que fazer e se dá sempre ao máximo, é o piloto que demonstrou fazer muitos mais pontos que os demais", completou o diretor da Ferrari.

Domenicali citou ainda a mudança no regulamento da Fórmula na próxima temporada, que fará os projetos dos carros serem totalmente modificados em relação aos atuais. "Ele tem experiência, o ano que vem trará a necessidade de muita experiência, ele conserva bem os pneus e isso também será muito importante em 2014", disse, antes de elogiar a atitude de Raikkonen dentro da escuderia. "Sempre trabalhou pela equipe".

O dirigente também foi questionado sobre a possibilidade de Massa ficar na Ferrari como piloto de testes no ano que vem, mas desconversou. "Espero que ele encontre uma solução na Fórmula 1 como piloto titular", afirmou Domenicali.