Esportes

Brasil e Argentina decidem campeão da Copa América 2021 neste sábado

A taça da competição será decidida em jogo único, com possibilidade de pênaltis

10 JUL 2021 • POR Sarah Chaves com informações da CNN • 16h46

A Copa América chega ao fim neste sábado (10) com a grande final no Maracanã, entre a Seleção Brasileira contra a Argentina às 21h.

A competição terá a sua decisão com público correspondente a 10% da capacidade do estádio no Rio de Janeiro, após autorização da Prefeitura. Não haverá venda de ingresso. A capacidade total do Maracanã, segundo a administração de estádio, é de 72.285 pessoas. Com isso, a Conmebol poderá convidar até 7.228 torcedores para assistir ao confronto.

A taça da competição será decidida em jogo único, com possibilidade de pênaltis em caso de igualdade no placar. Para chegar à final, a Seleção Brasileira bateu o Peru por 1 a 0, enquanto os argentinos deixaram a Colômbia para trás nas penalidades (3 a 1), após empate em 1 a 1.

Lionel Messi e Neymar fazem o sexto enfrentamento na carreira, com vantagem do craque argentino, que venceu em três oportunidades. Neymar levou vantagem em duas oportunidades, contanto partidas entre clubes e seleções.

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pelo SBT e a ESPN, com tempo real do Diário do Nordeste.

Escalação

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Fred, Casemiro e Paquetá; Everton, Richarlison e Neymar.

Técnico: Tite.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso, De Paul; Messi, Nicolás González e Lautaro Martínez

Copas Américas: Brasil vs Argentina

O Brasil acumula nove títulos da competição continental, incluindo três títulos quando se chamava Campeonato Sulamericano. A última taça foi levantada em 2019, com vitória diante do Peru, por 3 a 1.

Já a Argentina soma 14 títulos, cinco a mais que o Brasil. A última conquista veio em 1993, diante do México, com 2 a 1 no placar.