Pfizer e autoridades dos EUA discutem possível terceira dose da vacina
A agência americana de Alimentos e Medicamentos e Centro de Controle e Prevenção de Doenças disseram que cidadãos não precisam desse reforço no momento
12 JUL 2021 • POR Gabrielly Gonzalez, com Reuters • 09h05A fabricante da vacina contra a covid Pfizer se reunirá com autoridades federais americanas de saúde nesta segunda (12) para discutir a necessidade de uma dose de reforço da imunização contra o coronavírus enquanto busca autorização para isso, afirmou a empresa no domingo.
A reunião ocorrerá dias depois que a farmacêutica e sua parceira BioNTech anunciaram intenção de buscar a aprovação regulatória dos EUA e da Europa para uma terceira dose da vacina contra a covid, em meio à disseminação de variantes. Segundo as empresas, há evidências de risco elevado de infecção seis meses após a inoculação inicial.
Essa notícia gerou uma resposta rápida da FDA, a agência americana de Alimentos e Medicamentos, e do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dizendo que os cidadãos do país não precisam de reforço neste momento. Hoje, a Pfizer deve se reunir com representantes da FDA, disse um porta-voz da empresa. A reunião foi relatada pela primeira vez pelo Washington Post.