Brasil

Vídeo: Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública

Desastre aconteceu em Porto Alegre (RS); Segundo governo do estado, não há feridos

15 JUL 2021 • POR Gabrielly Gonzalez, com G1 • 09h34
Incêndio no prédio da SSP-RS, em Porto Alegre - Reprodução/RBS TV

Um incêndio atingiu pelo menos três andares e destruiu boa parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) na noite de quarta-feira (14), em Porto Alegre. Algumas estruturas do edifício desabaram. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, mas preliminarmente bombeiros acreditam que começou no quarto andar da construção.

Governo Estadual informou que não há feridos, mas dois bombeiros estão desaparecidos no momento. Os nomes deles não foram divulgados, apenas as patentes foram confirmadas: um sargento e um primeiro-tenente.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, disse que o edifício foi totalmente esvaziado. "A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio".

O corpo de bombeiros trabalha no local desde a madrugada desta quinta.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou na manhã desta quinta-feira (15) que há riscos de novos desabamentos no local. O risco é avaliado e os bombeiros continuam trabalhando para tentar controlar as chamas.

"Nós estamos ainda seguindo no rescaldo. O rescaldo é externo, por isso da dificuldade. Nós não temos como acessar até mesmo porque vários andares desabaram e estão até mesmo impedindo o acesso ao prédio", disse Bonfanti.

No imóvel, funcionam os setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar, que ficou inativo, mas já foi retomado.

Veja o vídeo: