Saúde

Covid: Pela 2ª vez governador de SP testa positivo

Anunciou foi feito nas redes sociais por João Doria

15 JUL 2021 • POR Matheus Rondon • 15h15
Governador de São Paulo, João Doria - Reprodução

Pela segunda vez, o governador de São Paulo, João Doria, de 62 anos (PSDB), confirmou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para a Covid-19. A primeira vez foi em agosto de 2020.

Doria já tomou as duas doses da Coravac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, e afirmou que "tem convicção" de que está se "sentindo muito bem e disposto" por conta da imunização.

Doria tem 62 anos de idade, na primeira vez que contraiu a doença, ele relatou que se manteve assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.



Nas redes sociais, ele disse que descobriu a infecção ao fazer um teste por prevenção. Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.

Doria acrescentou no anúncio que apesar da contaminação se considera um exemplo da importância da vacinação para evitar que a doença se agrave.

"Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros", escreveu nas redes sociais.