Esportes

UFC quer Aldo x Lamas no Superbowl e não descarta Jones x Glover no Brasil

18 OUT 2013 • POR Via Uol • 10h48
(Foto: Felipe Dana/AP)
Uma das tradições do evento, Dana White mais uma vez teve um longo e descontraído papo com jornalistas depois do dia de mídia do UFC 166 para falar sobre amenidades e planos futuros para a franquia. E o Brasil e lutadores do país mais uma vez estiveram em pauta.

Os principais assuntos:

- Aldo x Lamas no card do Superbowl: Depois de perder a disputa do cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Glover Teixeira, que acontecerá depois. Dana White quer colocar na luta principal do evento especial no fim de semana da final do futebol americano a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Ricardo Lamas. O presidente explicou que negocia para isso acontecer.

“Ainda não fechamos, não está assinado, mas estamos falando sobre essa luta para o card do Superbowl. Conversei com o Dedé [Pederneiras, técnico e empresário de Aldo] e ainda não está fechado. Estamos falando sobre essa luta, mas estamos falando sobre muitas coisas”, explicou Dana White.

- Jones x Glover no Brasil: Originalmente planejada para o UFC 169 no Superbowl, a disputa do título até 93kg entre o norte-americano Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira continua sem data marcada. Porém, Dana White explicou que ela deve acontecer entre março e abril do próximo ano.

Questionado sobre a possibilidade de essa luta acontecer no Brasil, ou até mesmo ser o combate para lotar um estádio no país – um dos maiores sonhos do presidente – o chefão não descartou as duas possibilidades. “Eu não sei, mas não diria não. Não é algo que está fora de questão. Vamos pensar nisso.”

- Cinturão para Renan Barão: Segue em compasso de espera o momento em que o potiguar será anunciado como campeão linear, e não mais interino dos pesos galos do Ultimate. No entanto, Dana White está cada vez mais desanimado com a possibilidade Dominick Cruz lutar pela unificação do titulo no início do ano que vem. No entanto, ele deu uma última esperança para o campeão de fato.

“Estava conversando com o Dedé [também técnico e empresário do Barão] e ele me disse que querem muito acabar com essa história, querem que o Renan enfrente logo o Cruz. Mas não sabemos como ele está agora. Mas Pederneiras me falou que se tiver de esperar até março ou abril, vão esperar o Dominick.”