Polícia

Suspeito de assassinar inquilino após bebedeira é preso em Campo Grande

Vítima estava com algumas lesões pelo corpo e sangramento no rosto

20 JUL 2021 • POR Marcos Tenório • 09h02

Um homem de 48 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (19) na varanda de uma residência na rua da Saúde, bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. A estava com algumas lesões pelo corpo e sangramento no rosto.

O proprietário do imóvel, de 45 anos, afirmou que no dia anterior ingeriu bebida alcoólica com a vítima, de 48 anos, e que ele mora na casa que fica aos fundos com sua propriedade. O dono do imóvel relatou que foi dormir e ao acordar pela manhã percebeu que seu amigo ainda estava na varanda de sua casa. Ele teria dito ainda que percebeu que a vítima estaria inconsciente e resolveu chamar o Serviço de Atendimento Móveu de Urgência (SAMU). A unidade de pronto atendimento constatou o óbito ao chegar ao local.

Os investigadores do GOI pegaram depoimento do proprietário do imóvel sobre o que havia acontecido no dia anterior, ele disse que apenas beberam e em momento algum houve desentendimento. Em continuidade as investigações, foi localizada uma testemunha que presenciou uma briga no domingo (18), e relatou vários socos e chutes do autor na vítima. 

Segundo a testemunha a vítima ficou desacordada ao solo enquanto a testemunha, com medo, saiu do local, ficando sabendo a respeito do óbito na manhã desta segunda (19).

O proprietário do imóvel começou a se contradizer em relação aos fatos. Em certo momento afirmava que arrastou a vítima, depois falou que não tinha arrastado. Além de afirmar que molhou a vítima para acorda-la, depois negou que tivesse feito isso.

Outro testemunha informou a polícia que a vítima ficou bastante tempo desacordada e mesmo assim o autor não chamou atendimento médico, só veio a chamar pela manhã.

O proprietário do imóvel foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, sendo autuado em flagrante pelo crime de Lesão Corporal Dolosa Seguida de Morte.