Esportes

Corinthians busca apagar risco de Z-4 contra o ameaçado Criciúma

19 OUT 2013 • POR Via Globoesporte.com • 18h11
Alexandre Pato e Marcel são esperanças de gol de Corinthians e Criciúma. (Arte: reprodução/Globoesporte.com)
O Corinthians viveu uma semana tensa após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira. Os boatos de que Tite seria demitido e, depois, a confirmação de sua manutenção como técnico alvinegro dominaram o noticiário do clube. Pressionado por sua diretoria e com necessidade urgente de vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento, o Timão enfrenta o Criciúma, também seriamente ameaçado pela degola, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Instável no Campeonato Brasileiro, o time catarinense vem de um verdadeiro “banho de água fria” em casa: após boas vitórias sobre Grêmio e Vasco, o Criciúma perdeu para a Portuguesa no Heriberto Hulse, mantendo-se na zona da degola, onde está desde a 22ª rodada. No momento, a equipe é a primeira no Z-4, com 32 pontos. Vencer o Corinthians pode significar a sonhada saída do grupo.

Por outro lado, para o Timão, outro tropeço pode representar a pior posição da equipe em todo o torneio. Caso Bahia, Fluminense e Coritiba vençam seus jogos, o Corinthians cairia para a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento. A equipe conta com o ataque reforçado para encerrar o jejum de gols.