Fake News: alvo de boato, Hospital do Amor continua funcionando a todo vapor
Instituição é alvo de notícias falsas pelo sexto ano seguido. Boatos afirmam que a instituição vai encerrar as atividades por falta de procura
22 JUL 2021 • POR Marcos Tenório • 08h39Pelo sexto ano seguido, Hospital de Amor em Campo Grande, é alvo de notícias falsas. Os boatos circulam pelas redes sociais e afirmam que a instituição pode fechar as portas por falta de procura.
As informações não são verdadeiras, muito pelo contrário. O hospital está a todo vapor, e qualque mulher pode ligar sem encaminhamento médico, mas que esteja dentro da faixa etária. Elas podem ligar no (67) 3304-6600 e realizando exames preventivos gratuitamente.
Os exames gratuitos são Mamografia para mulheres de 50 à 69 anos, e Papanicolau que é realizado em mulheres dos 25 aos 50 anos.
A psicologa Gislaine, explica que os boatos sempre aparecem na época do mês de prevenção. “Essa mensagem é fake news, já tem seis anos", comenta. Ela fala ainda, "isso às vezes atrapalha porque muitas pacientes que poderiam estar nos procurando, e todos os setores acabam recebendo ligações e isso faz com que deixamos de atender quem realmente está precisando", afirma.
Gislaine, explica que o post é tão antigo, que a logo do hopital não é mais a redonda como está na imagem, a instituição mudou de nome faz três anos e o coqueiro que aparece pequeno, está enorme, relata.
O hospital, em Campo Grande, apresenta estrutura moderna, com equipamentos que não são encontrados na rede privada. No local, são realizados todos os exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero, além de pequenas cirurgias.