Cultura

Fundação Manoel de Barros realiza "2º Concurso de Pintura" para a pessoa idosa

A ideia do concurso é manter os idosos ativos e envolvidos em uma atividade prazerosa para eles e seus familiares 

22 JUL 2021 • POR Juliana Alves • 15h51
Equipe da FMB montando os kits para o 2º Concurso de Pintura - Foto: Bruno Carvalho

A Fundação Manoel de Barros está promovendo o “2º Concurso de Pintura – Criativa Idade que Colore” voltado exclusivamente para os 103 idosos que participam do projeto Ativa Idade. A ideia do concurso é promover essa reflexão e estimular uma atividade prazerosa para a pessoa idosa e seus familiares em casa, neste período de pandemia.

O tema desta edição é ‘Colorir e sentir’, e para que os idosos possam participar do Concurso sem sair de casa, a Fundação criou um kit especial e, está entregando esse material aos participantes.

As entregas dos kits acontecem de duas formas nesta quinta-feira (22): alguns usuários recebem os kits em suas residências pela equipe da Fundação e outros retiram os materiais em um Drive Thru, montado na sede da organização. 

Após receberem o kit, os participantes terão 14 dias para criar a obra. No dia 04 de agosto, a equipe da Fundação retornará nas residências para buscar as telas e também receberá as obras via Drive Thru, seguindo todas as normas de biossegurança. De 09 a 16 de agosto, um júri do curso de Psicologia da Uniderp irá avaliar as telas e escolher as melhores. Depois, em 20 de agosto, será a premiação.

“Com o longo período de distanciamento social que temos enfrentado na pandemia, a Fundação Manoel de Barros promoveu várias atividades remotas. Temos orgulho em dizer que não paralisamos em nenhum momento, o nosso usuário principal, que é a pessoa idosa, não deixou de ser atendido. As aulas de ginástica, informática, tai chi chuan, canto e pilates que antes eram presenciais, passaram a ser transmitidas pela internet e criamos ações, como o Programa Madrinha & Padrinho, o Jardim do Manoel, a Festa na Caixa e o Concurso de Pintura. Todas as atividades foram como um ‘abraço’, uma forma de abraçarmos eles, mesmo a distância. E, agora, lançamos o 2º Concurso de Pintura”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação.