Saúde

Plantão Influenza: Sábado também é dia para vacina contra gripe

Os pontos de vacinação ficarão aberto das 7h30 às 17h

23 JUL 2021 • POR Juliana Alves • 18h03

Neste sábado (24) a prefeitura de Campo Grande irá realizar neste sábado mais um plantão de vacina contra gripe, com 20 unidades de saúde abertas para a população que ainda não conseguiu tomar a vacina contra a gripe. 

Os pontos de vacinação ficarão aberto das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço. “Essa é uma estratégia que facilita para quem está trabalhando o dia inteiro durante a semana e, muitas vezes, não consegue ir até uma unidade de saúde por causa do horário”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Das mais de 250 mil pessoas que estão nos grupos prioritários da vacinação, cerca de 70% delas tomaram a vacina contra a gripe, segundo o último levantamento, realizado pela Sesau nesta sexta-feira (23). O número ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, e apenas o grupo de idosos atingiu a marca de 90%. 

Confira os locais que estarão funcionando no sábado: 

Das 7h30 às 17h 

Lagoa 
USF Oliveira 
USF Batistão 
USF Coophavilla 

Segredo 
UBS Coronel Antonino 
USF São Francisco 
USF Vila Nasser 

Imbirussu 
USF Sírio Libanês 
USF Albino Coimbra 
UBS Lar do Trabalhador 

Bandeira 
USF Cristo Redentor 
UBS Universitário 
USF Itamaracá 
USF Moreninha 

Prosa 
USF Noroeste 
USF Nova Bahia 
USF Mata do Jacinto 

Anhanduizinho 
UBS Jockey Club 
UBS Dona Neta 
C.F Iracy Coelho 
USF Los Angeles