Esportes

Futebol: Seleção brasileira feminina empata 3X3 com a Holanda

24 JUL 2021 • POR Sarah Chaves com informações do Estadão e GE • 10h00

A seleção brasileira feminina de futebol empatou com a Holanda por 3 a 3, neste sábado (24), em Miyagi, no grande teste da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com o resultado, as duas rivais lideram o Grupo F com quatro pontos. China e Zâmbia, que empataram por 4 a 4, somam um ponto. O resultado deixa a seleção brasileira muito perto das quartas de final. Agora só será preciso um empate no último jogo, diante da Zâmbia. O jogo será na próxima terça-feira, às 8h30, em Saitama. O time brasileiro só não avança se houver uma grande zebra.

A atacante Marta fez seu terceiro gol em Tóquio e chegou ao seu 13º na história olímpica. A camisa 10 se aproxima de Cristiane, artilheira máxima dos torneios olímpicos com 14.

O Brasil começou a partida em dificuldades. A Holanda conseguiu a vantagem no placar no primeiro ataque, aos 2 minutos. Mesmo com certa lentidão na saída da defesa para o ataque, o Brasil soube reagir e conseguiu criar boas jogadas para tentar empatar. Teve posse de bola, aproveitando os espaços dados pelo time holandês. 

A Holanda fez o segundo gol quando estava acuada na partida. Principal opção ofensiva do Brasil, Ludmila sofreu pênalti, convertido por Marta.  Aos 22 minutos, Ludmila conseguiu marcar seu próprio gol. Quando o Brasil se preparava para recuar as linhas de marcação para atuar no contra-ataque, a Holanda marcou.

No final, cada seleção marcou 3 gols

Ficha técnica

Gols: Miedema, aos 2 minutos e Debinha, aos 15 minutos do 1º tempo; Miedema, aos 13, Marta, aos 19 e Ludmila, aos 22 e Janssen, aos 33 do segundo tempo

Holanda: Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nouwen e Janssen; Roord, Vand de Donk e Groenen; Van de Sanden (Beerenstein), Miedema (Pelova) e Martens.

Técnica Holanda: Sarina Wiegman

Técnica Brasil: Pia Sundhage