Polícia

Suposto funcionário de hospital aplica golpe de ouro falso em jovem

De acordo com ele, a corrente foi comprada por R$ 1 mil, mas é falsa

25 JUL 2021 • POR Matheus Rondon • 14h50
Segundo relato, um funcionário uniformizado do hospital teria finalizado a compra - Reprodução

Jovem de 25 anos procurou a delegacia de Campo Grande neste domingo (25), após ser vítima de estelionato e fraude eletrônica, ao negociar uma compra de corrente de ouro pelo valor de R$ 1 mil, mas ao levar em um loja especializada em artigos de ouro, descobriu que era falso. Segundo ele, um funcionário do Hospital Santa Casa teria entregado a corrente, que inicialmente foi negociada por uma mulher que se identificou como esposa do dele.

De acordo com a ocorrência, no sábado (24), a vítima viu o anúncio da corrente no Facebook e então entrou em contato pelo WhatsApp e negociou a compra. A vendedora disse que quem iria entregar a corrente, seria o seu esposo, que com a corrente no serviço dele, no Hospital Santa Casa.

O jovem então foi até o local e encontrou o homem que iria entregar a corrente, de acordo com o relato da vítima, o homem usava um uniforme de cor azul escuro com o logotipo do Hospital.

Ele então fez o pagamento em dinheiro e pegou a suposta nota fiscal da corrente. Ao levar o item para teste de confirmação de ouro, descobriu que caiu em um golpe.

A vítima então retornou ao hospital e foi informado que o setor administrativo não estava funcionando para que fosse feita a localização do suposto funcionário, e foi avisado que deveria retornar na segunda-feira (26), para conseguir a informação.

Procurada pela equipe de reportagem do JD1 Notícias, a Santa Casa informou que somente na segunda-feira poderia passar informações, visto que nos finais de semana, atendem a imprensa apenas para boletim médico.