Esportes

Mourinho cobra foco e avisa: 'Chelsea está acima da Copa do Mundo'

21 OUT 2013 • POR Via Terra • 10h24
Mourinho afirmou que não deixará jogador no time apenas pelas chances de ir à Copa. (Foto: AFP)
O técnico José Mourinho expôs aos torcedores ingleses neste sábado o ranking de importância dos aspectos da carreira de um jogador, preparado recentemente. Nele, o Chelsea é o fator mais importante, acima até da Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. Por isso, o treinador português pede foco no clube inglês, descartando que vá fazer alterações pensando no Mundial.

“A primeira coisa mais importante é o Chelsea, a segunda são os jogadores e a terceira é a seleção nacional. Esse tem que ser meu ranking”, afirmou Mourinho, segundo o jornal The Independent. O treinador falou sobre a necessidade de colocar alguns jogadores cotados para jogar a Copa do Mundo no banco de reservas, como é o caso de Gary Cahill, convocado para a seleção inglesa, mas sem espaço no elenco do Chelsea.

“Eu não gosto de deixar bons jogadores no banco, mas é a vida. Se eu fosse um jogador, pensaria da mesma forma (sobre ir à Copa do Mundo). Se você pode ir, vá. Você tem que jogar bem para conseguir. É importante para a carreira, para a auto-estima, para as famílias. Mas é importante quando eles vêm aqui; eles têm que ‘mudar a chave’ e pensar no Chelsea”, explicou.

O Chelsea tem diversos jogadores que podem reforçar suas seleções na Copa do Mundo de 2014, incluindo quatro selecionáveis brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires, o meia Oscar - esses frequentemente convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari – e o meia-atacante Willian.