Polícia

Populares depredam casa de homem que atropelou e matou menino de 13 anos

Autor do atropelamento está foragido e a ex-mulher e os filhos tiveram que abandonar a casa às pressas

26 JUL 2021 • POR Sarah Chaves, com informações do Dourados News e Dourados Informa • 11h16

A Polícia Militar foi acionada para conter um princípio de tumulto na residência de Matheus dos Santos Souza de 23 anos, autor do atropelamento e morte de Otávio Camargo Cano de 13 anos no domingo (25) em Dourados.

De acordo com o Dourados News, revoltados populares foram até o imóvel de Matheus, onde também mora a ex-mulher do autor e seus dois filhos. O grupo chegou a atirar pedras em direção a casa e ameaçou colocar fogo. Com medo, a mulher teve a ajuda de pessoas para retirar móveis e objetos pessoais às pressas e sair do local com as crianças.

De acordo com informações iniciais, ela estaria separada do suspeito há alguns dias após brigas e, inclusive, ele teria tentando matá-la na manhã de domingo.

Logo após o acidente, segundo testemunhas, o motorista fugiu do local e abandonou o veículo, que ficou com o parabrisa danificado. Ainda de acordo com as primeiras informações de moradores, o adolescente estaria soltando pipa na rua quando foi atropelado, em frente a casa de Matheus.

Durante busca na residência do suspeito, foi encontrada uma motocicleta modelo do Paraguai. Em checagem no sistema policial, foi verificada uma ocorrência de furto no dia 23 de julho, na Rua Marginal Guaçu, no Estrela Guassu. Por isso, ele também responderá pela receptação.