Covid: Com 10 mil testes, FIEMS retoma diagnóstico gratuito
De acordo com Sérgio Longen, presidente da FIEMS, serão atendidas 350 pessoas por dia
28 JUL 2021 • POR Matheus Rondon • 15h35Nesta quinta-feira (29), a partir das 8h30 retorna a realização de testes para diagnóstico para a covid-19 em Campo Grande, no drive-thru instalado no Edifício Garagem da FIEMS, localizado em frente ao Edifício Casa da Indústria, na Rua Engenheiro Roberto Mange.
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, destacou que serão disponibilizados 10 mil exames, alcançando a capacidade de testagem de 350 pessoas por dia. “Essa é uma forma de identificarmos pessoas que estão infectadas com a covid-19 e ainda não sabem, para que recebam todas as orientações necessárias e também iniciem o tratamento mais adequado”.
Essa é a segunda vez que a Federação realiza a testagem em massa gratuita em Campo Grande. O drive-thru foi ativado pela primeira vez no início de maio. Todos os exames feitos no drive são lançados no sistema de registro do Ministério da Saúde, que acompanha de perto os casos positivos
A enfermeira do trabalho do SST do SESI, Nathália Mendes, explica quem pode procurar pelo serviço. “Qualquer adulto pode realizar o teste e crianças acima de 10 anos, com CPF. Não é preciso apresentar sintomas, e o resultado fica pronto em até 2 horas e é encaminhado por mensagem de texto”.
O exame oferecido é o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina e é colhida a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.
Agendamento do exame no drive-thru da FIEMS deve ser feito online
Para fazer o teste disponibilizado pelo SESI, basta acessar o site: https://www.loja.sesims.com.br/, preencher os dados necessários para cadastro e agendar o melhor horário, os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.
Mais informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp (67) 3320-3425.