Geral

Desembargador André Luís Moraes é o novo presidente do TRT24

A continuação do mandato atual se encerra no final de 2022

29 JUL 2021 • POR Da redação, com informações do TRT e OAB/MS • 12h32
Desembargador André Luís Moraes de Oliveira - Reprodução

O Desembargador André Luís Moraes de Oliveira, foi eleito para Presidência do  Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24), devido a saída do desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, que tomou posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Sessão Solene de Eleição e Posse dos Novos Dirigentes para continuação do mandato atual, que se encerra no final de 2022 ocorreu na quarta-feira (28). A eleição foi unânime, Oliveira também desempenhará o cargo de corregedor da corte, como determina o regimento. 

O desembargador João Marcelo Balsanelli, que havia tomado posse no segundo grau em novembro do ano passado, pelo critério de merecimento, será vice-presidente e vice-corregedor do TRT24. O mandato de ambos segue até o fim de 2022.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche participou da sessão solene de Eleição e Posse. “As instituições só se fortalecem quando são comandadas por pessoas de compromissos firmes com o estado democrático de direito. Temos a certeza que o trabalho realizado pelo Tribunal continuará progressivamente a valorizar a justiça social, com o equilíbrio necessário entre capital e trabalho. Nós temos tido uma leva importante de homens e mulheres que têm atuado e contribuído para o crescimento do país”, declarou. 

Mansour Karmouche ainda pontuou neste momento a importância de esperança e união . “Essa junção de esforços tem frutificado avanços nas relações trabalhistas do nosso Estado, bem como a valorização da própria advocacia", finalizou.