Educação

Adaptação de alunos marcam retorno presencial da REME

Regras de biossegurança das 202 unidades escolares também foram marco desta primeira semana de retorno escolar

30 JUL 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 12h28

A primeira semana de retorno presencial escalonado das aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi marcada pela adaptação de alunos e trabalhadores da educação às regras de biossegurança nas escolas. Nas 202 unidades escolares, que retomaram as aulas presenciais após 16 meses de suspensão por conta da pandemia da covid-19, todas as ações para garantir segurança aos estudantes e demais envolvidos no processo de retomada ficaram evidentes.

Uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, aplicação de álcool 70 nas mãos, além da intensificação das medidas de higiene e limpeza individual e também dos espaços foram algumas das ações aplicadas nas escolas.

Uma das principais ações para o retorno presencial das aulas da Reme foi justamente o sistema de escalonamento proposto, evitando aglomerações e permitindo que todos os estudantes, que desejassem e tivessem permissão dos responsáveis, voltassem para a sala de aula de forma presencial.

As medidas de higiene para a alimentação dos alunos nas escolas também mudaram para garantir o cumprimento das regras de biossegurança. Porém, cada escola define como os alunos vão comer a merenda.

A partir de segunda-feira (2) novas turmas de alunos vão iniciar as aulas presenciais no sistema escalonado. E quem fica em casa, na aula remota, deve acompanhar as atividades com o uso do caderno e com as orientações fornecidas pela escola em relação ao calendário de conteúdo.

Os alunos que estão no sistema escalonado podem tirar dúvidas com o professor na sala de aula, ou ainda das 10h às 11h e das 16h às 17h.