Cidade

Pode haver mais flexibilizações na Capital se números da Covid caírem

Tudo depende do cenário para os próximos dias

1 AGO 2021 • POR Mériele Oliveira • 16h53
Prefeito se mostra otimista com números da Covid em queda - Arquivo JD1

Em evento na manhã de hoje (1), o prefeito Marquinhos Trad afirmou que caso os números da Covid continuem caindo na Capital, será possível adotar novas flexibilizações em 15 dias.

O prefeito disse ainda que a reabertura total do comércio, entre outras atividades, depende da taxa de contaminação e disponibilidade maior de leitos de UTI, e que o momento tem apresentado melhoras com ocupação de leitos, taxas de óbito e contagem de casos caindo cada vez mais, ao passo que a vacinação avança.

Mas tudo isso pode variar em função do cenário daqui a 15 dias, pois, caso haja alguma piora, não será possível fazer novas flexibilizações e nem derrubar decreto.

O secretário de saúde do município, José Mauro Pinto de Castro Filho, explicou que Campo Grande terá um polo de monitoramento na região central da Capital, para coleta de amostras que permitam fazer melhor análise da projeçao de infectados e variantes que circulam na Capital, e dependendo da evolução e impacto dessas variantes, pode haver mudanças.