Política

CPI retoma trabalhos e ouve reverendo que negociou vacina

Amilton Gomes de Paula teria intermediado negociações de vacinas contra Covid-19 entre Ministério da Saúde e empresas revendedoras do imunizante

3 AGO 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 09h36

Após duas semanas de recesso parlamentar, a CPI da Pandemia retoma os trabalhos nesta terça-feira (3) com o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula, que teria agido como intermediário entre o Ministério da Saúde e empresas revendedoras de vacinas contra a Covid-19.

O depoimento do líder religioso estava previsto para o dia 14 de julho, mas foi adiado por questões de saúde do reverendo. Nesta terça-feira, ele comparece à CPI amparado por um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux – Amilton de Paula terá direito ao silêncio parcial, ou seja, poderá não responder perguntas que o incriminem.

Além da oitiva do líder religioso, a CPI deverá analisar cerca de 130 requerimentos que estão na pauta entre eles, o afastamento de Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde. A 38º reunião da comissão deve revelar novas articulações do governo e pressão pela demissão de servidores.