Campo Grande deve ganhar hospital especializado em crianças e idosos
Estrutura deve dar atenção especial a idosos e crianças
3 AGO 2021 • POR Mériele Oliveira, com informações da assessoria • 13h09Projeto sobre a criação de um hospital para idosos e crianças voltou a ser discutido nesta terça-feira (3) pelo prefeito Marquinhos Trad e o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. A parceria, a ser firmada entre a prefeitura de Campo Grande, governo do estado e Hospital São Julião, prevê a criação do Hospital do Idoso, que deve contar com pronto-socorro, centro cirúrgico, 140 leitos de internação e, inclusive, leitos de UTI.
Além dos idosos, o hospital também deve atender crianças, que terão uma unidade exclusiva, em parceria com a Maternidade Cândido Mariano. A expectativa é que a estrutura entre em atividade ainda em 2021.
O Hospital do Idoso será implantado no São Julião e deverá prestar assistência integral e multiprofissional com ênfase para os usuários do SUS. “Nossa gestão tem este cuidado com a população idosa. Já temos em andamento o projeto para construção de moradias apenas para idosos. O hospital é mais uma ação que soma a este nosso trabalho direcionado a este público tão especial para nossa população”, justifica Marquinhos Trad.
Já o hospital infantil será implantado na Maternidade Cândido Mariano e deve atender às necessidades de atendimento pediátrico das crianças no Município, com capacidade de 2,7 mil atendimentos mensais.
A estrutura deve contar com 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas salas de triagem, dois consultórios e uma sala de pequenos procedimentos. O hospital deve oferecer 11 subespecialidades e terá capacidade para 170 internações, 150 procedimentos cirúrgicos, 1,2 mil exames de imagem e 10 mil exames laboratoriais por mês.