Economia

Indústria corresponde a 23% de todas as contratações no estado no primeiro semestre

Setor fica atrás apenas do setor de serviços e do comércio

3 AGO 2021 • POR Mériele Oliveira, com informações da assessoria • 15h51
Em comparação com junho de 2020, houve um aumento de 4,8%. - Reprodução

A indústria tem sido a grande geradora de empregos no estado, de acordo com dados do Radar Industrial da FIEMS, tendo gerado, somente no mês de junho, 845 novas vagas em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e junho deste ano,o setor industrial abriu 6.439 postos de trabalho, o que coloca o segmento como responsável por 23% de todos os empregos gerados em MS neste período.

De acordo com o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEMS, Ezequiel Resende, “As atividades industriais que mais abriram vagas no mês de junho estão ligadas aos segmentos da construção civil, da fabricação de celulose, do abate de bovinos, do abate de suínos, da produção de ferro-gusa, da fabricação de brinquedos e jogos recreativos, da fabricação de calçados de couro e da fabricação de embalagens de material plástico”, totalizando 640 do total de vagas geradas.

Com isso, a indústria fica atrás apenas do setor de serviços, equivalente a 37,2% e comércio, com 25%. Ainda de acordo com Ezequiel, em comparação com o mês de junho do ano passado, houve um aumento de 4,8%.