Saúde

Adolescentes seguem fora da vacinação

O secretário de Saúde, José Mauro, disse que jovens sem comorbidades virão depois da imunização dos adultos

3 AGO 2021 • POR Matheus Rondon • 18h20
Em Campo Grande, jovens de 12 a 17 anos com algum tipo comorbidades foram vacinados no dia 1º de julho. - Reprodução

O secretário de Saúde da capital, José Mauro Filho, disse na tarde desta terça-feira (3), que por enquanto não há possibilidades de incluir menores de 18 anos sem comorbidades para se vacinar contra a Covid-19. 

"Por enquanto não há como discutir sobre a inclusão da população com menos de 18 anos, porque ainda não terminamos de vacinar o público maior de idade, esses que estão sendo mais contaminados, não temos como prever isso antes de vacinar a população adulta, mas já vacinamos aqueles com comorbidades . Outra questão que devemos estudar é a aplicação de uma terceira dose dos imunizantes”, disse.

A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com o uso da vacina da Pfizer foi aprovada no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incluída dentre as prioridades a serem atendidas durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que aconteceu em 17 de junho. Em Campo Grande, jovens de 12 a 17 anos com algum tipo comorbidades foram vacinados no dia 1º de julho.

De acordo com dados parciais do “Vacinômetro”, a Capital já tem 323.068 pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única, o que representa 35.66% da população campo-grandense. A Capital Sul-mato-grossense  está entre as cidades com maior cobertura vacinal do país.

“Esse é o resultado do esforço de toda a nossa equipe que está empenhada neste trabalho. Temos trabalhado diurtunamente para garantir que a população seja vacinada o mais rápido possível e a resposta tem sido positiva. Temos tido uma boa adesão de todos os públicos e esperando continuar desta forma para avançar ainda mais” Disse.