Polícia

Marquinhos diz que gestão já injetou 10.1 milhões em entidades sociais

São contempladas cerca de 50 organizações todos os meses

4 AGO 2021 • POR Marcos Tenório • 12h20
Marcos Tenório

Durante a assinatura do repasse de R$ 2,6 milhões de recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS Saúde 2021), na manhã desta quarta-feira (4) onde serão contempladas cerca de 50 organizações que prestam serviços para tratamentos a pacientes renais crônicos e oncológicos, recuperação pós covid-19, tratamento para crianças especiais, entrou outros atendimentos, o Prefeito Marquinhos Trad, disse que "de 2017 até dezembro de 2020, nós ja fizemos repasses para as entidades sociais no valor de R$ 10,1 milhões", relatou.

O Presidente da Santa Casa Heitor Rodrigues Freire, estava representando todas as entidades falou que o dinheiro veio em uma boa hora. "Estamos recebendo essa contribuição que vai nos permitir comprar uma nova ambulância com esse recurso, ainda vamos equipa-la e isso vai nos permitir um melhor atendimento para nossos pacientes", disse.

Ele falou ainda que a Santa Casa está lotada. "Neste período de pandemia o Hospital Regional e o Universitário ficaram como referência para a covid, todas as outras necessidades foram para a Santa Casa, não só de Campo Grande, mas de todo o Estado e com isso estamos passando por um período muito difícil de superlotação", enfatizou. 

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro, afirmou: “Campo Grande tem a capacidade de vacinar 3% da sua população por dia, a população acima de 18 anos, se tivessemos mais vacinas, facilmente vacinariamos 20 mil por dia" ressaltou.

"Se o Ministério da Saúde nos enviar as vacinas, conseguimos até o final do mês vacinar o público de 18 anos", comentou o secretário.