Política

Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil

Solenidade acontece nesta quarta-feira (4)

4 AGO 2021 • POR Matheus Rondon • 16h08
Ciro Nogueira ocupa o posto que antes pertencia a Luiz Eduardo Ramos - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Nesta quarta-feira (4), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) toma posse neste momento como ministro-chefe da Casa Civil em solenidade no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro empossa o novo integrante do primeiro escalão do governo em solenidade bastante disputada.

Participam da solenidade o vice-presidente Hamilton Mourão, primeira-dama Michelle Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Rodrigo Pacheco. 

No discurso de posse, Ciro fez questão de citar parlamentares, ministros e militares. E fez um discurso apaziguador. "Teria sido mais fácil me acovardar e não aceitar o convite do presidente no momento que tudo está difícil, que a política está dificil, o difícil é o novo normal", disse o novo ministro.

"A democracia é líquida e certa, e por ela que estou aqui, e é por isso que o senhor está aqui, senhor presidente." Ciro fez questão de citar o auxílio emergencial e elogiar "o avanço da vacinação". "O senhor, presidente, é timoneiro e eu sou o ajudando avisando sobre os perigos. É nosso dever fazer o país chegar no ano das eleições fazendo o certo." Ele ainda mencionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, citando a expectativa de crescimento da economia.