Cultura

Charlie Brown, Snoopy e cia. chegam aos cinemas em 2015

24 OUT 2013 • POR Via Blog do Sadovski • 11h56
(Imagem: reprodução)
De A Família Addams a Garfield, passando por Dick Tracy, Marmaduke e Popeye, quase todas as mais famosas tiras em quadrinhos já deram o salto para o cinema. Se a mais conhecida do planeta não estava na lista, isso muda em novembro de 2015. É quando Peanuts chega aos cinemas. Para quem não conhece, este é o título original das aventuras de Charlie Brown e sua turma – com o beagle Snoopy, é claro –, que por cinco décadas agraciaram jornais do mundo todo com o traço de seu criador, Charles Schultz. Paul Feig, diretor de Missão Madrinha de Casamento e de As Bem Armadas vai produzir o filme para a Fox ao lado do estúdio Blu Sky, responsável por A Era do Gelo e Rio. A direção será de Steve Martino.

“Quando eu era criança, Peanuts era meu Star Wars”, disse Feig ao Deadline. “Tudo em minha careira foi influenciado por Charles Schultz, especialmente (a série de TV) Freaks and Geeks. Finalmente Charlie Brown e Snoopy serão meus chapas.” O roteiro continua na família do criador de Peanuts e será escrito por seu filho, Craig, e seu neto, Bryan – Schultz morreu em 2000, horas antes de sua última tira ser publicada. Embora o próximo trabalho de Paul Feig seja como diretor na comédia Susan Cooper (que pode trazer a dupla improvável Melissa McCarthy e Jason Statham), ele diz que trabalhar com Peanuts é um sonho realizado.

Não será a primeira vez que Charlie Brown e cia. ganham versões animadas. Dezenas de especiais foram exibidos na TV americana até 2011, começando pelo vencedor do Emmy O Natal de Charlie Brown, de 1965. O lançamento de Peanuts no cinema em 2015 marca os 65 anos da estreia da tira de quadrinhos, e o cinquentenário do primeiro especial para a TV. Seguindo o padrão atual, é certo afirmar que o filme de Feig/Martino será uma animação em 3D… mas há a esperança de que os engravatados mudem de ideia e sigam o caminho cinematográfico de Os Simpsons.