Esportes

Aloísio vira queridinho no SP e pode deixar Luis Fabiano no banco pela 1ª vez

25 OUT 2013 • POR Via Uol • 10h22
Aloísio tem sido um dos destaques do São Paulo e pode deixar Luis Fabiano no banco contra o Inter. (Foto: Leandro Moraes/Uol)
Por onde passou, Luis Fabiano nunca teve status de reserva. Ele sempre foi o protagonista, o camisa 9, o artilheiro. No São Paulo, mesmo sofrendo constantemente com as diversas lesões e também suspensões, permaneceu como titular e intocável. Agora, com as boas atuações de Aloísio, ele pode sentar no banco pela primeira vez desde que retornou ao Tricolor. Aliás, no time do Morumbi, ele só foi reserva em oito oportunidades, em 2001, quando ainda era um recém-chegado e atendia pelo nome de Fabiano.

No início da semana, o Fabuloso voltou aos treinamentos no CT da Barra Funda, mas foi vetado da partida contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Ele não atua desde o dia 5, quando marcou um dos gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco, ele sentiu dores na coxa e teve diagnosticada uma pequena contratura no músculo.

O retorno de Luis Fabiano ainda não é garantido, mas se o jogador estiver à disposição para o duelo contra o Internacional, Muricy Ramalho terá uma boa dor de cabeça para montar o time. Atualmente, Aloísio tem como companheiro de ataque o jovem Ademilson, que vem se destacando com gols e assistências. Desde que virou titular foram cinco vitórias e um empate.

No entanto, é Aloísio, um dos heróis da última vitória, que ocupa o lugar de Luis Fabiano. O atacante não só marcou os dois gols contra o time chileno, como também tem conquistado a confiança de Muricy e do elenco. A entrega e a determinação em campo são pontos que podem contar a favor do atual centroavante titular do São Paulo.

"Tem que se dedicar e o Aloísio se dedica muito. O grande mérito é a dedicação desse time. Tem que acreditar em algumas coisas e acredito muito em força do elenco, em caras que são queridos. E o Aloísio é querido. Estou satisfeito com a luta dele, não só os gols que ele faz", disse Muricy Ramalho, após o time garantir uma vaga nas quartas da Sul-Americana.

A boa fase do São Paulo tem o 'Boi Bandido' como um de seus protagonistas. O jogador ganhou destaque após as 'agressivas' comemorações contra os seus companheiros, que nem por isso deixaram de adorar o atacante. Pelo contrário. Nos gols da última quarta, ele recebeu o troco e tomou uma voadora tripla - de Ganso, Douglas e Ademilson - após marcar um de seus gols.

Caso Luis Fabiano se recupere, Muricy também pode optar por escalar os dois jogadores no próximo domingo. Para isso, o queridinho do elenco precisaria atuar como um segundo atacante, função que já desempenhou em alguns jogos da temporada.

"Eu vou continuar trabalhando e o Muricy pode ficar bem à vontade, a decisão que ele tomar vou aceitar numa boa. Se ele precisar que eu entre jogando vou dar o meu máximo. Se precisar que fique no banco, também vou dar o máximo para ajudar", disse o jogador, autor de três gols nas últimas duas partidas e vice-artilheiro do time na temporada com 17. O artilheiro? Luis Fabiano, com 21 gols.

O São Paulo inicia a preparação para a partida contra o Internacional nesta sexta-feira. O duelo será em Caxias do Sul, no domingo, às 16h.

Luis Fabiano na reserva do São Paulo
10/02/01 - Campeonato Paulista (Limeirão) 2 X 2 Inter de Limeira
14/02/01 - Torneio Rio-São Paulo (Morumbi) 1 X 0 Fluminense
18/02/01 - Campeonato Paulista (Morumbi) 0 X 2 São Caetano (Estreia)
21/02/01 - Torneio Rio-São Paulo (Maracanã) 1 X 2 Fluminense
21/10/01 - Campeonato Brasileiro (Teixeirão) 1 X 0 Portuguesa
27/10/01 - Campeonato Brasileiro (Morumbi) 0 X 0 São Caetano
03/11/01 - Campeonato Brasileiro (Teixeirão) 1 X 1 Corinthians
07/11/01 - Campeonato Brasileiro (Beira-Rio) 4 X 1 Internacional